Quem somos nós.

Minha foto
Nós somos seis alunos, concluintes do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Quanto mais memória melhor.

Em maio de 1994, as empresas Sony e Philips anunciaram que iriam trabalhar cooperativamente no desenvolvimento de uma nova mídia de alta densidade, conhecido hoje em dia com o nome de Digital Vídeo Disk (DVD). Essa tecnologia chegou para substituir os compact disks (CD-ROM) para computadores e o VHS (Vídeo Cassete). O DVD é um disco do mesmo tamanho e formato que um CD normal, só que ele armazena 5 ou 10 vezes mais dados do que o cd normal. A distribuição de games e softwares mudou totalmente depois do lançamento do DVD, agora jogos que tinham 5 cds normais podem ser lançados em apenas um. Vídeos em DVD tem uma qualidade extrema chegando quase no mesmo nível que cinema, o som é de CD e de fácil uso.


O desenvolvimento dessas novas tecnologias foi confuso. A Toshiba e Warner Home Entertainment anunciaram seu próprio projeto para desenvolver algo similar, mas era uma tecnologia diferente do DVD. As duas empresa que desenvolviam o DVD perceberam que não adiantaria nada fazer duas tecnologias similares e que não seriam compatíveis. Organizações como a Hollywood Digital Vídeo Disc tinham grande interesse no desenvolvimento dessas tecnologias. Os distribuidores de filmes começaram a pensar na necessidade de padrões na fabricação dos DVD’s como qual método de compressão seria usado nos DVD’s.

A Sony foi a primeira a mostrar a tecnologia de DVD para o público. John Eargle descreveu a demonstração que foi feita no feira Winter Consumer Electronic no começo de janeiro de 1995. Em seu artigo, O grande debate do DVD, Eargle disse rapidamente, “É mais colorido e claro, e é muito igual ao laser disc” mas o seu foco era a especificação técnica onde o DVD era do tamanho de um cd normal.

Fonte:


Postado por: Josiane Ferronatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário