Quem somos nós.

Minha foto
Nós somos seis alunos, concluintes do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina.

sábado, 6 de agosto de 2011

Torneiras

As torneiras foram feitas para liberar ou impedir a saída de água em cozinhas, banheiros, áreas de serviço e entro outros locais. Mas ela se diferencia do registro de água por permitir a saída de água para fora do dispositivo, e também por controlar o fluxo e a pressão.
Ela tem um corpo unido à tubulação de água ou do fluido a controlar. No interior possui um dispositivo de obturação que consiste num eixo roscado que acionando por um manípulo acessível do exterior, permite abri-la ou fecha-la tendo como consequência o afastamento ou aproximação de um disco de borracha de cerâmica por sofrer muito menor desgaste.

Torneira Termostática: É uma torneira que é possível regular a temperatura de saída da água rodando um manípulo. O tubo de saída é único não havendo separação entre água quente e fria. É bastante usada em banheiras e em cozinhas.

Torneiras Automáticas: São usadas com frequência em banheiros públicos, ou locais públicos, até mesmo em hospitais, restaurantes, onde circulam muitas pessoas. Elas funcionam através de um sensor ou de um toque num botão, que pressionado por uma mola, libera água por aluns segundos e assim volta a fecha-la., economizando mais água.

Torneiras Elétricas: Além do dispositivo da torneira propriamente dito, possuem um aquecedor de água ligado na rede elétrica, proporcionando assim, água quente, principalmente em lugares de muito frio. A utilização desses dispositivos como forma de aquecimento de água tem um elevado custo pelo que muitas residências estão adotando os painéis movidos a energia solar, como alternativa.


Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Torneira

Postado por: Josiane Ferronatto.
O Telecópia, mais conhecido como Fax, foi criado para a transferência remota de documentos, arquivos através da rede telefônica.
A idéia de transmitir e reproduzir documentos à longa distância foi patenteada por Alexander Bain em 1843. Da união da idéia de Bain com aparelho telefônico criado por Alexander Graham Bell, o primeiro protótipo do fac-símile, mais conhecido como fax, foi criado nos Laboratórios Bell em 1926.
Em 1947 Gabriel Casotti, especialista em telegrafia sem fio, produziu o primeiro aparelho de fax com a ajuda da agência de notícias Associated Newspapers.
Em 1949, a Muirhead instalou o primeiro sistema de fax no Japão. E em 1973 ele começou a ser produzido em grande escala.
Uma "máquina de fax" normalmente consiste de uma scanner, um modem, uma impressora e uma linha telefônica em um só equipamento. A scanner converte o arquivo impresso em imagem digital, o modem envia esta imagem pela linha telefônica para outra máquina de fax e impressora desta máquina produz uma cópia do documento rececebido.
O grande sucesso do fax deve-se principalmente à sua grande vantagem sobre os correios quando a comunicação é a longa distância, uma vez que a transferência de documentos daquele é quase instantânea.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fax

Postado por: Josiane Ferronatto.

FOGÃO

Uma invenção que ajudou a esquentar melhor a comida e a vida das pessoas.
  Durante milhares de anos, o homem cozinhou em fogueiras. No tempo dos romanos, os mais ricos começaram a cozinhar o pão em fornos de tijolos, mas as fogueiras continuaram a ser utilizadas na preparação dos alimentos.
  O fogão propriamente dito, ou seja, um aparelho fechado, aquecido por combustível sólido, foi usado pela primeira vez pelos colonos americanos no século XVII. Nas fundições de ferro da Pensilvânia, aproveirando-se o material, foram construídos fornos de ferro simples que, apesar de eficientes, ainda eram raros.
  Foi só em 1798 em Munique, na Alemanha, Benjamin Thompson conseguiu fabricar fogões sofisticados com fornos de chapa metálicas envolvidos numa estrutura de tijolos. Já o missionário americano Philo Penfield Stewart registrou, em 1834, a patente do seu fogão Oberlin, um fogão de ferro a lenha com várias placas de aquecimento e um forno elevado.
  Daí para frente, o fogão só evoluiu. Em 1889, foi utilizado pela primeira vez um forno elétrico, que utilizava energia de um gerador acionado por uma hidroelétrica próxima a St. Moritz, a Suíça. Em 1915, com a invenção do termostato, passou a ser possível controlar a temperatura dos fogões. E os fogões semelhantes aos que conhecemos hoje surgiram em 1924. Neste ano, o físico sueco Gustav Dalen patenteou o eficiente fogão Aga, que podia, mediante transformação, queimar lenha, carvão, petróleo ou gás.
  A invenção do fogão contribuiu muito para o desenvolvimento da culinária em todo o mundo. Mas isso, dependendo muito de quem estava diante deles. Afinal, nós sabemos melhor do que ninguém que, para cozinhar, é preciso muito mais do que um simples fogão. É preciso criatividade, talento, bom gosto, uma boa dose de bom senso e uma pitada caprichada de conhecimento e curiosidade.

  Benjamin Thompson


  Philo Penfield Stewart




fonte:http://rosarsg.vilabol.uol.com.br/trab8.html 

                        Postado por: Guilherme Pasini