Quem somos nós.

Minha foto
Nós somos seis alunos, concluintes do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Do aroma, ao prazer de degustar.

Sabemos que a primeira patente registada para uma cafeteira foi apresentado em 1929 por um homem chamado Attilio Milanese Calimani. Ao longo dos anos, Attilio refinou sua ‘aparelhos para a preparação de infusões de café’ para acelerar a filtração do café.
O próximo passo significativo na história da cafeteira chegou 1958, quando outro italiano, Faliero Bondanini, foi concedida uma patente para a sua versão da cafeteira. Bondanini versão se tornou muito popular em França, e início dos anos 1960 era visto como um item deve ter para cada casa francesa. Foi nessa época que uma empresa britânica, Artigos de uso doméstico Ltd, perceberam o potencial para a cafeteira e introduziu sua versão, o ‘Classic ', para o Reino Unido. Com base na influência francesa sobre esta máquina de café, eles comercializados como ‘O pote de café’ (O bule de café). Este é o lugar onde o termo genérico ‘café’ para a imprensa francesa ou ‘filtro de mergulho,’ máquina de café vem.

A primeira máquina de café expresso foi apresentada pela primeira vez ao mundo em meados de 1901, patenteada pelo Sr. Luigi Bezzera, um equipamento rudimentar que continha dois imensos grupos operados a vapor gigante, chamou seu modelo Tipo Gigante. Nos primeiros anos, pouco sucesso obteve de mercado.
A patente no entanto em 1905 foi vendida ao Sr. Desidero Pavoni que trouxe ao mercado um novo modelo de máquina de café expresso chamado Ideale.
Nessa época também o Sr. Teresio Arduino, funda sua companhia chamada Victoria Arduino, juntos começaram então a espalhar toda a cultura do expresso na Itália.
A máquina moderna conhecida nos dias de hoje no entanto somente chegará ao mercado em 1946 ou 1947 com o final da segunda guerra mundial, quando a antiga fábrica da família Gaggia (não mais existente, somente a marca hoje continua a ser explorada comercialmente) introduziu no mercado o modelo Gaggia Crema Caffe, a primeira com capacidade de produzir água pressurizada (7 bar ou mais) com uma alavanca, passando água por uma camada de café, um produto fácil e barato o bastante para o uso comercial normal.
Em 1967 o Sr. Nello Dal Tio proprietário da C.M.A – Astoria constrói sua primeira máquina de café expresso utilizando já os princípios fundamentais e moderno de café expresso italiano.


Fontes:  



Postado por: Josiane Ferronatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário