Mas foi em 1867, que o engenheiro alemão Nicolaus August Otto (Holzhausen an der Haide, 10 de Junho de 1832 — Colônia, 26 de Janeiro de 1891) desenvolveu um motor melhor. Ele teve a idéia de construir um mecanismo, baseado no conjunto mecânico de pedal e manivela muito utilizado em serviços braçais e nas bicicletas, onde uma mistura de ar e combustível pudesse explodir e gerar força e movimento. Esse mecanismo foi projetado e construído para trabalhar em um ciclo de quatro tempos, daí o nome no motor que ficou conhecido como motor de combustão interna ciclo Otto.
O motor de Otto obteve inúmeras vantagens em relação ao motor a vapor. Uma delas é o baixo peso já que o motor a combustão interna não precisava de um reservatório de água para ser aquecida.
Em pouco tempo o novo motor de Otto foi desenvolvido por Mayback ficando pronto para produção em série, sendo introduzido no mercado em 1876 sob o nome de “Deutzer A-motor” com um motor de aproximadamente 3 cavalo-vapor. No início do ano seguinte, a potência do motor pôde ser elevada em 5 cavalo-vapor.
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nikolaus_Otto
http://www.retificaformiguense.com.br/?pg=5
http://www.lambertucci.com.br/motor-combustao-interna.html
http://www.infomotor.com.br/site/2009/01/historia-do-motor-a-combustao-interna-ciclo-%E2%80%9Cotto%E2%80%9D/
http://en.wikipedia.org/wiki/%C3%89tienne_Lenoir
Postado por: Jonatan Dupont
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